Shethority | Atrizes do Arrowverso lançam plataforma de empoderamento feminino

Dentro e fora das telas, as atrizes que compões o Arrowverso tem mostrado cada vez mais à que vieram.

Melissa Benoist e Chyler Leigh, de Supergirl; Candice Patton e Danielle Panabaker de The Flash ; Caity Lotz , Maisie Richardson-Sellers e Tala Ashe de Legends of Tomorrow e Emily Bett Rickards , Juliana Harkavye Katie Cassidy de Arrow, se uniram para lançar a campanha Shethority, com o ideal de criar um “espaço positivo para as mulheres serem inspiradas, empoderadas e compartilhadas”.

O perfil no twitter é gerenciado pelas próprias atrizes, que compartilham mensagens e respondem aos seguidores, motivando e empoderando. O site shethority.com funciona como uma plataforma para compartilhamento de artigos escritos até mesmo pelas próprias atrizes das séries da The CW, como Nafessa Williams, vídeos e também a loja online que tem todo o dinheiro arrecadado destinado para a organização Girls Inc., que se dedica a ajudar garotas entre 6 e 18 anos de idade, e para a própria plataforma Shethority.

O Shethority é descrito como uma “comunidade para todos que desejam fazer parte do movimento em direção à igualdade, independentemente de gênero, sexualidade, religião, raça ou etnia”, porém para quem acompanha os ícones que essas atrizes representam é uma fonte de inspiração que transcende o que elas representam na ficção para as mulheres que elas são na vida real.

Sororidade é a palavra chave que descreve esse movimento. Mulheres famosas que alcançaram seus objetivos dando apoio para que outras mulheres se inspirem para conseguir o que quiserem, ou sair de uma situação desagradável como assédio, ou algo que parece mais simples mas que é extremamente complicado, a autoafirmação.

“Se você já se perguntou por que se sente mais deprimido ou ansioso em um determinado dia, comece examinando seu primeiro pensamento ao acordar. Muitas vezes a negatividade começa como um sussurro, e se a deixarmos viver, ela se transforma em um monstro mentiroso que se sente maior que nós. Mas a beleza é que a escuridão nunca é maior que nós mesmos. Nunca. Nós sempre temos o poder de mudar nossos pensamentos e percepções. Estamos no controle de nossas mentes, não o contrário. É uma verdade fortalecedora.” Juliana Harkavy

Esta que vos escreve, como mulher e fã da DC, pode afirmar o quão incrível é sentir que você tem uma linha de apoio vindo destas mulheres, suas histórias e depoimentos são inspiradores e a admiração que surgiu ao vê-las como heroínas se transforma na admiração ao vê-las como mulheres e até mesmo como amigas platônicas.

Descubra mais informações no perfil no Twitter , elas compartilham seu material e o de outras pessoas relacionadas ao mesmo objetivo além de responderem aos seguidores.

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.