#SDCC2018 | Nicole Maines interpretará heroína trans em Supergirl

A atriz americana Nicole Maines, conhecida ativista dos direitos trans e destaque no documentário da HBO “The Trans List” é a nova adição da série Supergirl. A notícia foi dada durante o painel de Supergirl na San Diego Comic-Con, anunciando Maines como a personagem Nia Nal, e a primeira heroína transgênero da TV. Nos quadrinhos a personagem  é conhecida como Sonhadora (Nura Nal) e tem a habilidade de prever o futuro próximo.

A personagem de Nicole é descrita como confiante e um prodígio e uma fashionista. “Uma vez uma redatora de discursos para políticos, Nia se torna a nova adição para a equipe investigativa da CatCo. Ela traz consigo uma astúcia brilhante e humor sarcástico, mas por baixo de todos esses aspectos e da ‘fachada’ chique, temos uma jovem espirituosa que tem muito a oferecer para o mundo.”

Em entrevista para Variety a atriz revelou estar nervosa por querer fazer o certo e querer que os fãs e os telespectadores tirem uma melhor compreensão da comunidade trans com o elenco, e espera que Supergirl seja parte de uma onda maior da “representação correta” da comunidade trans.

“Podemos ser quem quisermos, podemos fazer o que quisermos, podemos ser super-heróis, porque de muitas maneiras somos. Tivemos representação trans na televisão por um tempo, mas não foi o certo representação.”

Maines afirmou gostar de como sua personagem será abordada na série “Amo como ela é uma personagem trans cujo arco não gira em volta disso. Realmente quero que o público entenda que o personagem trans pode ser muito mais do que ‘ser o papel trans”.

Nia Mal, será a nova repórter da CatCo e aprendiz de Kara. Supergirl retorna dia 14 de outubro.

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.