Carolina Munhóz e Raphael Draccon | Conversamos com o casal de escritores brasileiros que agora fazem parte da Batfamília

Como contamos um tempo atrás, um novo livro do Batman foi lançado, Batman: Nightwaker, mostrando um Bruce Wayne mais jovem, antes de se tornar o Homem Morcego. E a autora Marie Lu decidiu homenagear dois escritores brasileiros, o Raphael Draccon e a Carolina Munhóz, criando a Detetive Carolina Draccon.

E nós conversamos com o casal homenageado para saber como é fazer parte da Batfamília! Confira nosso bate-papo:

UDC52: Como foi que vocês conheceram a Marie Lu, e de onde surgiu a ideia de criar a Detetive Carolina Draccon?

Carolina: Nós a conhecemos em um evento literário em Los Angeles, onde moramos agora. Uma amiga nos apresentou e instantaneamente ficamos amigos dela e de seu marido Primo, nome de um dos maiores Reis de Dragões de Éter [trilogia de livros que Raphael escreveu].

Draccon: Um dia nós os levamos para a única pizzaria brasileira de Los Angeles. Durante o jantar, a Marie comentou que tinha esquecido de nos contar algo que ela tinha feito e “deveria ter nos falado antes de fazer, mas agora já era”. Então do nada ela vai e joga a bomba de que em sua versão do Batman havia uma detetive nova no universo como figura principal da polícia de Gotham e que ela a tinha batizado de Carolina Draccon!

 

UDC52: Qual foi a reação de vocês quando ficaram sabendo que entrariam para a Batfamília?

Carolina: Eu comecei a chorar! rs

Draccon: A Carol começou a chorar realmente na mesa, rs! Já eu comecei a lembrar de quando lia os quadrinhos do Batman desde moleque e em quantos presentes essa profissão continua a me dar.

 

UDC52: Imagino que seja um sonho fazer parte da DC, ainda mais de uma história do Batman. Como vocês se sentem quando pensam que isso está realmente acontecendo?

Carolina: Ficamos sabendo da notícia há quase um ano, então temos tentado nos acostumar com isso, mas ainda é muito surreal. É realmente estranho e incrível pensarmos que agora somos “brothers do Batman”!

Draccon: Quando finalmente o livro saiu e vimos pela primeira vez a frase do Alfred apresentando a detetive Draccon pro Bruce, deu vontade de ampliar e imprimir a página e fazer um quadro! Talvez eu faça ainda, rs!

UDC52: O Raphael disse nas redes sociais que seu personagem preferido da DC é o Dick Grayson, como o Asa Noturna. E qual é o seu, Carol?

Carolina: Eu adoro a Arlequina! A maluquice dela me encanta.

 

UDC52: Tem planos para a Detetive aparecer em outras histórias?

Carolina: Esperamos que sim!

Draccon: Isso é com a Marie Lu mesmo, mas é uma personagem bem forte e seria incrível vê-la em outros momentos.

 

UDC52: O que acham da ideia de vê-la em algum filme/série? Existe essa possibilidade? Qual atriz escolheriam para o papel?

Carolina: Seria “mind-blowing”, como diria os americanos. A própria Arlequina começou como coadjuvante no universo da DC e hoje roubou um filme para ela, então é louco pensar o que pode acontecer com um personagem desses.

Draccon: Como o mundo das adaptações tem crescido, sempre existem possibilidades, ainda mais por se tratar de um Batman jovem e uma história de uma autora conhecida. Acreditamos que atrizes como a Lupita ou a Kerry Washington seriam ótimos nomes. Elas batem com o visual que a Marie pensou e são atrizes maravilhosas.

 

UDC52: Além dos nomes, a Detetive tem características da personalidade de algum de vocês? Com o que vocês mais se identificam nela?

Carolina: Fisicamente e psicologicamente ela é bem diferente de nós dois.

Draccon: Foi uma homenagem mais pelo nome mesmo, pela Marie o achar forte.

 

UDC52: Esse ano vocês virão para o Brasil para algum evento? E para a Bienal do Livro de SP?

Carolina: Fomos ao Brasil alguns meses atrás para o lançamento de “Por um toque de Magia” e “O Coletor de Espíritos”.

Draccon: Esse é o primeiro ano em que não pretendemos lançar livros por estarmos focados na carreira internacional e audiovisual, mas queremos pelo menos passar pelo Brasil para darmos aquele abraço em nossos leitores!

Carolina: Rumores de que isso pode acontecer até antes da Bienal, vamos ver! Dedos cruzados!

Casal que faz cosplay junto, permanece junto!

Muito obrigada pela entrevista, Carolina e Raphael, ficamos muito orgulhosos de ter dois representantes do Brasil e de nossa literatura homenageados no universo DC! E esperamos ver a Detetive Carolina Draccon muito em breve em novas aventuras com o Batman!

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Siga a Gabriela nas redes:

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo. Siga a Gabriela nas redes:

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.