Universo Hanna-Barbera | Confira nossa resenha de Os Flintstones Vol. 2

Neste volume escrito por Mark Russell e desenhado por Steve Pugh, Bedrock foi invadida por alienígenas que desejam estudar a raça humana, assim como seus hábitos e interesses e fazer anotações sobre eles para seus superiores. Em contrapartida Vilma continua buscando um emprego para se tornar uma grande artista, mas sem sucesso e Fred enfrenta alguns problemas na pedreira e, principalmente, com o senhor Pedregulho, fazendo com ele se questione se a civilização realmente foi uma boa ideia, visto que alguns seres-humanos não sabem conviver entre si e cometem inúmeras injustiças em seus julgamentos.

Roteiro: Mark Russell

Desenhos: Steve Pugh, Rick Leonardi

Cores: Chris Chuckry

Tradução: Eric Novello, Mariana Naime, Levi Trindade

Letras: Germana Viana

Editores: Mariana Naime

Número de páginas: 164

Editora: Panini

Volume: 2

Preço de capa: R$ 24,90

Minha Avaliação: ★★★★★

 

Assim como o primeiro volume, o Vol. 2 de Os Flintstones é excelente e traz duras críticas as religiões e a forma robótica e cega que a população as segue, além disso, traz alguns questionamentos sobre a exploração no trabalho e os direitos trabalhistas que todas as pessoas na sociedade deveriam ter acesso.

Este segundo volume aproxima ainda mais o leitor, pois mostra situações que estão presentes em nossas vidas atualmente. Um exemplo forte desta aproximação com a realidade está na substituição de funcionários na Pedreira. Fred e os demais funcionários da organização são demitidos e substituídos por humanos com inteligência inferior as suas, apresentando um corte de custo considerável ao senhor Pedregulho, pois são menos exigentes que seus antigos operários. Diante desta situação, tudo o que Fred precisa é do apoio de seus familiares e amigos.

Vilma por sua vez também enfrenta dificuldades de trabalho, no caso a dificuldade de encontrar um e se estabilizar como uma artista ao vender suas pinturas.

Muitas outras questões são abordadas nesta edição e eu realmente recomendo muito a leitura desta série, ela é com certeza a melhor publicação que estou lendo no ano. Com críticas sociais e políticas bem elaboradas, carga dramática e um humor refinado, Os Flinstones é a obra que você deveria estar lendo!

A edição da Panini segue o padrão das edições em formado americano, com capa cartão, lombada quadrada e papel LWC. A série de Os Flintstones ainda está em publicação nos EUA, então podemos esperar os próximos volumes serem publicados pela Panini.

 

Sobre o Autor

Mark Russell é um autor, escritor e cartunista de quadrinhos americano nascido em 1971. Mark é conhecido por seus trabalhos em God is disappointed in you, Apocrypha Now e por seu recente trabalho para a DC Comics na série The Flintstones. Em 2017 anunciou o quadrinho da Hanna-Barbera do personagem Snagglepuss, conhecido no Brasil como Leão da Montanha.

 

Sobre o Ilustrador

Steve Pugh é um artista de quadrinhos britânico nascido em 24 de março de 1966 em Birmingham. Trabalhou para as editoras DC Comics, Marvel Comics, Dark Horse e para a revista inglesa de ficção cientifica 2000 AD. Atualmente trabalha para a DC Comics na série The Flintstones.

Mas e aí? Já leram Os Flintstones Vol 2? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.