Universo Hanna-Barbera | A turma do Scooby-Doo totalmente reformulada e de um jeito que você nunca viu!

Recentemente a DC Comics tem utilizado grandes clássicos animados do grupo Hanna-Barbera para compor seus títulos em quadrinhos. Essa série foi intitulada Hanna-Barbera Beyond, aqui no Brasil conhecida como Universo Hanna-Barbera. Além de Scooby-Apocalipse, a editora americana também vem publicando séries como Future Quest, Os Flintstones, Wacky Raceland (Corrida Maluca) e recentemente Snagglepuss (Leão da Montanha) sendo as duas últimas ainda inéditas no Brasil.

Neste primeiro volume temos uma reformulação totalmente moderna da equipe mais querida dos desenhos animados: Scooby-doo. Nesta reformulação os personagens são os mesmos, mas suas histórias e estilos sofreram grandes alterações.

Fred e Daphne comandam um programa fracassado de TV sobre mistérios e juntos vão atrás de uma pessoa que irá passar informações vitais sobre a sobrevivência do planeta. Enquanto isso Salsicha (ou Rogers, como é inicialmente chamado) rouba um estranho dispositivo do complexo científico onde trabalha como treinador de cães para colocar em seu cachorro falante Scooby-doo.

Ao longo da edição é explicado o motivo pelo qual Scooby é capaz de falar e raciocinar. Ele é fruto de uma experiência de tecnologia aprimorada para a criação de cães inteligentes, no entanto, Scooby-Doo é um experimento fracassado, sendo uma das primeiras tentativas e não possuindo total inteligência e instinto assassino necessários para o governo.

Todas essas experiências são monitoradas pela Dra. Velma Dinkley, que possui todas as informações encontradas no complexo científico e sendo a informante de Daphne e Fred. Os caminhos dos 5 integrantes acabam se cruzando e eles se juntam para impedir que uma grande praga transforme toda a humanidade em monstros.

A reformulação é uma grande proposta da editora Panini e promete, assim como os demais títulos do Universo Hanna-Barbera, chamar novos leitores. A edição da Panini segue o padrão das edições em formado americano, com capa cartão, lombada quadrada e papel LWC. A série de Scooby-Apocalipse ainda está em publicação nos EUA.

Sobre os autores e ilustradores

Keith Giffen, nascido em 30 de novembro de 1952, no distrito de Queens, Nova York, é um escritor e desenhista de histórias em quadrinhos estadunidense, conhecido pela sua longa carreira de desenhista, iniciada nos anos 1970 e por seu trabalho de ilustrador e co-roteirista da série futurista Legião dos Super-Heróis, nos anos 1980 e 1990. De suas criações, as que mais se destacam são o mercenário espacial Lobo, em parceria com Roger Slifer, e o irreverente aspirante a herói, Besouro Bisonho.

J.M. DeMatteis, nascido em 15 de dezembro de 1953, geralmente citado como JM DeMatteis , é um escritor americano de histórias em quadrinhos , televisão e romances. É conhecido pelos trabalhos prestados para a editora americana DC Comics.

Mas e aí? Já leram Scooby-Apolipse Vol.1? Deixem suas opiniões sobre o volume nos comentários e até a próxima resenha!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.