Sandman | Nova série é anunciada por Neil Gaiman

Que Sandman é uma série que marcou época e é cheia de personagens ricos é inegável, o que fez com que a DC Vertigo publicasse algumas histórias após a conclusão da saga, como o de 2003 Sandman: Noites sem Fim e a minissérie de 2013 Sandman: Prelúdio. Surgiram também spin-offs com base na série de Neil Gaiman. Um dos mais conhecidos é Lúcifer, que além de série própria de quadrinho também possui série de TV.

Há dois anos já foi cogitado novas séries baseadas no universo criado em Sandman e hoje DC Comics e Neil Gaiman anunciaram que festejarão os 30 anos do Sonhar com o lançamento de  The Sandman Universe no final de 2018, uma linha de quatro quadrinhos diferentes baseados na série Sandman, aclamada por críticos e publico. A informação é da Entertainment Weekl.

 

Os livros serão supervisionados por Gaiman, mas escritos e desenhados por novas equipes criativas. Eles trabalharão com tópicos das histórias e temas de Sandman , além de adicionar novos personagens e conceitos.

 

 

O projeto começa em agosto com o The Sandman Universe one-shot special, que irá acompanhar os leitores sobre o que está acontecendo no reino de Sonho quando ele desapareceu, deixando um rastro de caos. Segundo o portal EW, outros desenvolvimentos importantes incluem a abertura de uma fenda entre mundos, revelando um espaço além do Sonho. O bibliotecário oficial de sonhos, Lucien, ainda está encarregado de todos os livros que foram sonhados e nunca escritos, mas agora, um desses livros terminou no mundo de vigília, para ser descoberto por um grupo de crianças. O Sonho também tem um novo residente importante, agora que uma Casa dos Sussurros apareceu ao lado da Casa dos Mistérios de Caim e da Casa dos Segredos de Abel. Enquanto isso, Lúcifer caiu mais uma vez, embora agora ele possa estar no inferno de seu próprio projeto. E em Londres, um jovem chamado Timothy Hunter está alternando entre os sonhos de se tornar o maior mago do mundo e pesadelos de se tornar o seu pior vilão.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Sandman Universe  #1 será planejado por Gaiman, mas escrito por Nalo Hopkinson, Kat Howard, Si Spurrier e Dan Watters, com arte de Bilquis Everly e uma capa de Jae Lee. Cada um desses quatro escritores irá então explorar os vários tópicos do especial em quatro novas séries. Hopkinson escreverá House of Whispers, Howard escreverá Books of Magic , que acompanhará as minissérie de Gaiman de 1990 com o mesmo nome e explorará a educação mágica de Timothy Hunter. Spurrier escreverá  The Dreaming, que seguirá The Sandman, apoiando personagens como Lucien, o bibliotecário e o corvo Matthew. Watters escreverá Lúcifer , que encontra o personagem cego e destituído, preso, vivendo em uma pequena pousada em uma cidade tranquila onde ninguém pode sair. Os artistas para os livros ainda não foram anunciados.

 

 

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.