O Bóton | Mais um segredo do arco Renascimento é revelado

O lançamento de DC Renascimento 1# trouxe um panorama com uma grande quantidade de mistérios por traz de uma ameaça que parece estar muito além do que os heróis do universo DC já enfrentaram em toda a sua história.

Para começar a desvendar todos esses mistérios, surge o evento The Button (o Bóton), o crossover entre as mensais de Batman e Flash foi lançado entre abril e maio de 2017 correspondendo as edições #21 e #22 de ambas as publicações e este evento é considerada a preparação para Doomsday Clock, que segue com suas publicações no mercado americano. O roteiro ficou por conta de um trabalho em conjunto realizado entre Tom King, roteirista de Batman, e Joshua Williamson responsável por The Flash. A arte também surge de uma colaboração conjunta de Jason Fabok e Howard Porter. O crossover ainda conta com variantes em todas as suas 4 partes desenhadas pelos responsáveis da arte e uma edição de luxo com tratamento lenticular.

O mistério a ser contado nessa edição relaciona-se ao surgimento misterioso do bóton – com a mancha de sangue do Comediante – dentro da bat-caverna durante o one shot que apresenta o evento Renascimento. Batman passa a estudar o objeto e de onde ele poderia ter surgido até o momento em que acidentalmente ele é deixado ao lado da máscara do Pirata Psíquico gerando uma faísca que causa uma fenda no tempo e Bruce tem uma visão do seu pai Thomas Wayne do universo Flashpoint e, em seguida, Eobard Thawne cuja as memórias do universo pré-Flashpoint haviam retornado surge na caverna para reclamar algo que ele considera ser seu.

A história toda é focada em dar mais um passo em direção da verdade sobre o que realmente é o Renascimento, o trabalho em equipe dos roteiristas utilizando todas as referências na mitologia de ambos os personagens, a citação de eventos que foram importantes para o Universo DC, a participação de um personagem muito querido e uma reunião inesperada tornam a narrativa emocionante, as suspeitas que os leitores tinham aos poucos são confirmadas aumentando a expectativa para o próximo evento a ser lançado.

Na parte de arte tanto Jason Fabock quanto Howard Porter não deixam a desejar estando a altura do roteiro em todos os aspectos, eles conseguem em seu trabalho contar a história por uma perspectiva visual, para o leitor a história não fica apenas focada em seguir as falas dos personagens e virar as páginas, pode-se seguir a história em um contexto visual e cada expressão desde a surpresa ao medo são bem retratadas em cada página.

O evento Renascimento ainda continua em seus acontecimentos, tudo deverá ser revelado durante a minissérie Doomsday Clock que esta sendo contada por Geoff Johns, esclarecendo  por completo todos os acontecimentos e mistérios que envolvem este Renascimento do universo DC nos quadrinhos e a possibilidade de um encontro épico que parece estar por vir.

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games.
Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore, mais um privilegiado de estar no amado Terraverso. 

Ricardo dos Santos

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore, mais um privilegiado de estar no amado Terraverso. 

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.