Mulher-Maravilha: Guerra | Primogênito se torna uma ameaça real e seu plano de destruição é revelado

A HQ de hoje é o quarto volume da fase da personagem Mulher-Maravilha nos Novos 52 intitulada Guerra, escrita por Brian Azzarello, desenhada por Tony Akins e Goran Sudzuka e publicada inicialmente em 2012. Essa foi o último encadernado da personagem publicado pela editora Panini até agora, no entanto a fase ainda terá mais dois encadernados antes de ter sua conclusão. Confira a resenha do volume:

Resumo da Obra: Diana consegue resgatar o bebê de Zola, que agora é chamado de Zeke com o Z de Zeus, no entanto os problemas relacionados a sua proteção não diminuem, pois Ártemis (Lua) vai atrás do bebê a mando de seu irmão Apolo. Enquanto os deuses perdem seu tempo atrás do filho mais novo de Zeus, o seu filho mais velho “o Primogênito” começa a fazer avanços em seus planos, tornando-se uma ameaça real não apenas para Apolo e seu trono, mas para toda a humanidade, pois após passar a vida inteira exilado, agora ele deseja exterminar a Terra, o Olimpo e todos a sua volta. Para proteger Diana e seu grupo, Orion consegue atrasar o Primogênito levando a todos para Nova Gênese para reporem suas forças. No entanto parece que Pai Celestial tem outros planos em relação a Zeke.

Ficha Técnica:

Roteiro: Brian Azzarello

Desenhos: Cliff Chiang, Tony Akins, Goran Sudzuka

Tradução: Mario C. Luiz Barroso

Letras: Silvia Lucena, Valéria Calipo

Editores: Bernardo Santana, Daniel Lopes

Número de páginas: 148

Editora: Panini

Volume: 4

Preço de capa: de R$ 39,90

 

Neste volume temos um maior desenvolvimento do personagem Primogênito, descobrimos um pouco mais sobre seus planos para assumir o Olimpo e nos deparamos com sua relação com Hera. Ela é outra personagem bem desenvolvida neste volume, apesar de não ter tanto foco quanto nos volumes anteriores. Sua relação de amor e arrependimento perante Primogênito acaba refletindo em sua relação com o bebê Zeke.

Finalmente Diana e seu grupo de amigos estão cientes da ameaça de Primogênito, assim como os demais deuses do Olimpo, como Apolo, Ártemis e Poseidon, eles sabem seu objetivo na Terra e seu plano de destruir o Olimpo e todos dentro dele.

O foco deste volume, e em minha o ponto alto, está na relação entre Diana e Orion. No inicio a relação era extremamente conturbada, mas ao final percebemos que os dois, apesar das divergências, tem muito em comum e podem lutar lado a lado pela mesma causa.

Esta edição da Panini foi elaborada em Capa Dura de Luxo com lombada quadrada, papel couché e em formato americano (17×26). O volume contém as edições Wonder Woman 19-23.

 

Sobre o autor

Brian Azzarello é um escritor de histórias em quadrinhos norte-americano, nascido em 11 de agosto de 1962. Azzarello é bastante conhecido pelo público que lê quadrinhos por seus trabalhos na DC Comics e Vertigo Comics, entre seus principais trabalhos estão a aclamada fase da Mulher-Maravilha nos Novos 52 e a série 100 Balas, no entanto, também escreveu edições da série Hellblazer, Lex Luthor: Homem de Aço, e Antes de Watchmen: Comediante. Atualmente está trabalhando na série O Cavaleiro das Trevas III em parceria com Frank Miller.

 

Sobre os Ilustradores

Cliff Chiang é um ilustrador americano graduado em Literatura Inglesa e Artes Visuais pela Universidade de Harvard. Iniciou sua carreira como editor assistente da Editora Vertigo, pertencente a DC Comics. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão a série Green Arrow/Black Canary e Wonder Woman New 52.

Tony Akins é um artista americano nascido em 1 de novembro de 1960, conhecido pelo seu trabalho na Editora Vertigo nas séries Fables, Jack of Fables, Hellblazer, e Wonder Woman New 52.

Mas e aí? Já leram Mulher-Maravilha: Guerra? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.