Liga da Justiça | Legião do Mal será reunida por Lex Luthor pela primeira vez nas HQs

Em entrevista ao CBR, Scott Snyder disse que está trazendo para sua passagem pela Liga da Justiça a equipe de vilões que fez sucesso nos desenhos dos Super-Amigos nos anos 70: A Legião do Mal.

A equipe, que nunca tinha sido reunida oficialmente sob esse nome nas HQs, será formada por Lex Luthor, Mulher Leopardo, Sinestro, Gorila Grodd, Arraia Negra e Coringa. Todos eles faziam parte da formação original do desenho.

Segundo Snyder, a formação da equipe acontecerá após Lex Luthor tomar conhecimento do poder dos Ômega Titans, introduzidos durante a minissérie No Justice. Lex vai criar a equipe para defender a humanidade de ameaças cósmicas como essa, além de bater de frente com a própria Liga da Justiça.

“Precisamos de algo tão grande quanto a Legião do Mal – que nós realmente não vimos na cronologia, exceto por alguns vislumbres em Elseworlds (histórias que se passam em realidades paralelas) ou coisas assim. Eu queria trazê-los de volta com força total, colocá-los contra a Sala de Justiça e ter o maior confronto que conseguimos fazer na DC em muitos anos”.

Além disso, Snyder também irá trazer elementos de Dark Nights: Metal de volta, como Barbatos, o Multiverso Dark e a Forja do Mundo, tudo isso levando a um arco de histórias que contará com o Aquaman. Tudo isso começa em Justice League #5, com previsão de lançamento para agosto.

E para relembrar a Legião do Mal, fique com a reunião dos vilões em Super-Amigos:

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!