Lendas do UDC | Leia nossa resenha de Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 2

O segundo volume desta aclamada fase está de volta no site. Neste volume, há uma participação ainda maior da heroína Canário Negro, mas fica de fato marcado pela polêmica história relacionada a Ricardito (Arqueiro Vermelho/Arsenal), parceiro do Arqueiro Verde, e o uso de drogas. Polemica esta que abala completamente o relacionamento de pai e filho que Oliver Queen tem com Roy Harper e acaba afastando os dois amigos. Segue a resenha do volume:

Roteiro: Dennis O’Neil

Desenhos: Neal Adams

Arte-Final: Dick Giordano e Bernie Wrightson

Cores: Cory Adams span>

Editor Original: Julius Schwartz

Tradução: Mario Luiz C Barroso

Letras: Silvia Lucena e Denise Araújo

Editores: Bernardo Santana e Fabiano Denardin

Número de páginas: 132

Editora: Panini

Volume: 2

Preço de capa: R$ 23,90

Explosão demográfica

Ao acompanharem o Guardião até o planeta onde foi exilado, Maltus, os heróis percebem que há algo de errado no local, pois Maltus era conhecido como um planeta com poucos habitantes, mas agora está sofrendo com uma superpopulação, enfrentando uma crise de falta de alimento e água para os habitantes. Resta agora que Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Canário Negro e o Guardião do Universo descubram o responsável pela superpopulação e ajudem os Maltusianos a superar a crise.

Como se enfrenta um pesadelo?

Arqueiro Verde presenteira a Canário Negro com uma caixa com buquê de rosas, no entanto, ao abrir a caixa duas Harpias da mitologia grega saem e tentam capturar os dois heróis. Após as Harpias fugirem eles pedem a ajuda do Lanterna Verde para descobrirem o significado desta estranha aparição, mas antes que ele possa encontrar seus amigos as Harpias o capturam e o levam até a Rainha das Bruxas. A Rainha por sua vez o aprisiona em seu cetro. O Arqueiro Verde e a Canário Negro, com a ajuda das Fúrias terão que libertar seu amigo.

… e uma criança os destruirá

Dinah passa a dar aulas de educação física em uma escola, mas ao chegarem no local, ela, Hal Jordan e Oliver Queen percebem que a cidade é muito estranha, pois pássaros os atacam, o diretor da escola tem medo do cozinheiro e as crianças parecem robôs. O cozinheiro não gosta da presença de Lanterna Verde e Arqueiro Verde e pede para que saiam. Os dois voltam para o carro e lá encontram Carol Ferris, antiga namorada de Hal Jordan, em uma cadeira de rodas e dão uma carona para ela. Enquanto conversam o carro começa a se desmontar e percebendo que Dinah poderia estar em perigo naquela cidade eles voltam, mas a moça já se encontra presa no porão da escola.

A ameaça de plástico

Carol Ferris marca uma consulta com um estranho médico em um vilarejo chamado Piper’s Dell. Ao ouvir o rádio, Lanterna Verde descobre que o vilarejo precisa ser evacuado por causa de algumas explosões. Preocupado com Carol, Lanterna Verde vai até o vilarejo e consegue conter as explosões, mas percebe que tudo na cidade é feito puramente de plástico. Para impedir que o herói esmeralda vá embora, o prefeito da cidade o envenena e o prende, mas antes o Lanterna Verde consegue enviar o seu anel energético até seu amigo Oliver Queen. Lanterna Verde terá que contar com a ajuda de Arqueiro Verde para este encontre o anel.

Nas veias

Ao voltar para casa Oliver Queen é alvo de um assalto e leva uma flechada. Ele pede ajuda para o Lanterna Verde para investigar o local onde os garotos foram no dia do assalto e lá descobrem que eles compravam drogas. Os dois vão atrás dos garotos e encontram Ricardito com eles e Oliver supõe que Roy estava em uma investigação. Arqueiro Verde e Lanterna Verde levam os garotos com eles até os traficantes, mas lá são enganados e drogados. Resta que Ricardito salve os dois e explique o real motivo de estar na companhia dos garotos.

Essa edição reúne as histórias publicadas em Green Lantern 81-85

Explosão Demográfica – Green Lantern 81

Como se enfrenta um pesadelo? – Green Lantern 82

… e uma criança os destruirá – Green Lantern 83

A ameaça de plastico – Green Lantern 84

Nas veias – Green Lantern 85

Mas e aí? Já leram Lanterna Verde e Arqueiro Verde Vol. 2? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.