Lendas do UDC | Finalmente a Princesa Amazona encontra o Homem de Aço em uma batalha épica

Este é o último volume de Lendas do Universo DC Mulher-Maravilha onde George Pérez faz os desenhos, no entanto a fase continua com Pérez no roteiro no próximo volume. Neste volume o relacionamento entre Diana, Julia e Vanessa se intensifica e também e apresentado o relacionamento de amizade entre a princesa e o Homem de Aço mostrando o quão diferentes os dois heróis são e o quão poderosos podem ser juntos. Além de Superman, outros poderosos personagens aparecem, desta vez para enfrentar a princesa das amazonas. Segue a resenha do volume:

Roteiro: George Pérez e Len Wein

Desenhos: George Pérez, Bruce Patterson

Cores: Tatjana Wood e Carl Gafford

Editor Original: Karen Berger

Tradução: Daniel Lopes e Paulo França

Letras: Donizete Amorim

Editores: Bernardo Santana

Número de páginas: 180

Editora: Panini

Volume: 3

Preço de capa: R$ 25,90

Canto do Cisne

Enquanto Diana está confusa com os sentimentos que nutre por Superman, um homem tenta matar Max Sterenbuch, a mando de Cisne Prateado, ou Valerie Beaudry, amiga de Max por correspondência durante a adolescência das duas. Por influência de Henry, seu marido, Cisne Prateado é influenciada a querer ser tão bonita quanto a princesa Diana de Themyscira. Myndi Mayer planeja um festival beneficente em nome da Mulher-Maravilha, mas no momento em que a princesa aparece para se apresentar, Cisne Prateado chega para acabar com o festival.

Ave de Rapina

Cisne Prateado causa grande destruição no festival, enquanto tenta matar a Mulher-Maravilha, mas acidentalmente acaba ferindo algumas pessoas, o que deixa Valerie confusa sobre suas ações e perde o controle, mas logo Henry a controla. Alguém tenta atirar em Cisne Prateado, no entanto a princesa Diana usa seu bracelete para proteger a moça, o que lhe dá oportunidade para tentar conter Valerie, mas a rajada de Cisne as joga para longe uma da outra, e Cisne desaparece.

Mundos Diferentes

Diana consegue, com ajuda de Myndi Mayer e Clark Kent, se encontrar com Superman, mas durante o encontro ela é convocada por Hermes que agora precisa de sua ajuda, já que o Olimpo foi tomado por Darkseid. No entanto, nem a Mulher-Maravilha nem o Superman tem conhecimento disso e Darkseid aproveita para confundi-los, fazendo os dois heróis lutarem entre si. Mas seu plano não dá totalmente certo e este por sua vez se vê obrigado a fugir.

Vestígios

Enquanto os deuses planejam uma vingança contra Darkseid, deixando-os mais ocupados e distante quanto nunca, Diana e Vanessa viajam até a Grécia para encontrar Julia Kapatelis, que lá estava para visitar seus parentes. Diana faz um longo passeio pela Grécia, mais especificamente pelos templos dos seus adorados deuses, ao terminar a visita, Diana avista uma ilha, lar de uma bruxa, que a faz se sentir mal e a princesa acaba desmaiando, sendo levada ao hospital de Cefalônia.

Criaturas da escuridão

Zeus, Hades e Poseidon se juntam para encontrar o Pacto Olimpiano no local onde Zeus matou seu pai Cronos, juntos os deuses pretendem formar um novo Olimpo, onde poderão viver em paz novamente. Ao acordar no hospital, Diana deseja descobrir os mistérios da Ilha de Cefalônia e entender a magia que lá habita, no entanto a bruxa da ilha quer capturá-la, transformando seus servos em bestas para lutarem com a princesa das amazonas.

A bruxa da ilha

Diana é capturada e levada até os aposentos da bruxa Circe para a sua execução. Enquanto isso Julia e as pessoas responsáveis pela residencia contra a Circe se unem para encontrar um modo de deter a bruxa e resgatar Diana. Circe manda mais bestas para atormentar a resistência, enquanto isso explica para Diana o seu plano e sua história, mas acaba contando o que de fato aconteceu com a irmã de Hipólita e as demais amazonas que desejaram continuar no mundo dos homens. Julia consegue chegar até a princesa, mas elas nada podem fazer contra Circe, então o deus Hermes intervem na luta fazendo com que Circe desapareça e Diana e os demais apareçam em segurança.

Está edição reúne as histórias publicadas em Wonder Woman 15-19 e Action Comics 600 I.

Canto do Cisne – Wonder Woman 15

Ave de rapina – Wonder Woman 16

Mundos Diferentes – Action Comics 600 I

Vestígios – Wonder Woman 17

Criaturas da escuridão – Wonder Woman 18

A bruxa da ilha – Wonder Woman 19

Mas e aí? Já leram Mulher-Maravilha Vol. 3? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha =D

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.