Lendas do UDC | Confira a resenha de Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 1

Um dos maiores clássicos da editora DC Comics sem dúvida alguma é a fase da equipe criativa Dennis O’Neil e Neal Adams para os personagens Lanterna Verde e Arqueiro Verde. Publicada originalmente em 1970, a fase apresentava histórias extraordinárias da dupla de heróis, abordando alguns temas sociais que eram discutidos na época. No Brasil a fase teve recentemente um relançamento, desta vez para a coleção Lendas do Universo DC, coleção esta que busca trazer os clássicos da editora para o novo (e antigo) público.  Em Lendas do Universo DC Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 1, primeiro volume da coleção, acompanhamos a parceria dos heróis esmeralda no combate ao crime. Segue a resenha do volume:

 

Roteiro: Dennis O’Neil

Desenhos: Neal Adams

Arte-Final: Frank Giacoia, Dan Adkins, Dick Giordano e Mike Peppe

Cores: Jack Adler e Cory Adams

Editor Original: Julius Schwartz

Tradução: Mario Luiz C Barroso

Letras: Silvia Lucena e Denise Araújo

Editores: Bernardo Santana e Fabiano Denardin

Número de páginas: 132

Editora: Panini

Volume:1

Preço de capa: R$ 23,90

O mal sucumbirá ante minha presença

Nessa primeira edição, o Lanterna Verde (Hal Jordan) vai a Star City para visitar seu amigo Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Ao chegar à cidade se depara com um conflito entre o dono de um prédio e seus inquilinos. Ao cometer um erro de julgamento Hal Jordan se questiona sobre a sua real função como Lanterna Verde, criando um desacordo entre os Guardiões do Universo. Para provar o valor da humanidade para os Guardiões do Universo, o Arqueiro Verde sugere que um deles desça a Terra e aprenda sobre a vida humana e faça os seus próprios julgamentos a partir do que presencia.

 

Bem-vindo a desolação

Em sua viagem pelas cidades e vilarejos, Oliver Queen, Hal Jordan e o Guardião do Universo são surpreendidos pelos cidadãos de uma pequena cidade cujo proprietário, Sr. Slapper, escraviza os moradores obrigando-os a trabalhar em minas. Os moradores se revoltam contra a escravidão após terem um amigo levado pelos capangas do Sr. Slapper e eles precisarão da ajuda do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde para resgatá-lo e salvar a cidade.

Meu ódio será tua herança

A jovem Canário Negro sofre um acidente de moto e é levada por um estranho homem chamado Joshua para o seu vilarejo e lá ela toma conhecimento de seu plano para invadir uma reserva indígena local e aniquilar todos presentes nela. Duas semanas depois, o trio composto por Arqueiro Verde, Lanterna Verde e o Guardião do Universo se encontram no mesmo vilarejo. Ao encontrarem a moto de Dinah Drake, eles partem em sua busca e a encontram hipnotizada pelo estranho homem e seu bando. Resta aos heróis salvar sua amiga e acabar com Joshua e seu plano genocida.

Ulysses Estrela está vivo

Arqueiro Verde e Lanterna Verde salvam um jovem índio cuja tribo está ameaçada. Para ajudá-lo, Hal Jordan procura o único que pode salvar a tribo, Abe Estrela, filho do lendário Ulysses Estrela e portador dos documentos da reserva indígena onde estão, porém, ele chega tarde demais e descobre que os documentos foram misteriosamente queimados. No entanto o Arqueiro Verde tem uma ideia brilhante para expulsar os usurpadores das terras e garantir que os indígenas possam manter sua tribo a salvo.

Até um imortal pode morrer

Após cinco meses vivendo na terra, o Guardião companheiro de viagem dos heróis esmeralda começa a questionar as leis de Oa ao salvar seu amigo Hal Jordan ao invés de salvar inúmeras pessoas em um navio, dessa forma o Guardião põe em risco sua imortalidade e deve comparecer ao julgamento em Gallo. Porém ao chegarem no tribunal o trio percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ali. Os três terão de descobrir uma forma de sair da prisão e acabar com o juiz impostor.

Está edição reúne as histórias publicadas em Green Lantern 76-80

O mal sucumbirá ante minha presença – Green Lantern 76

Bem-vindo a desolação – Green Lantern 77

Meu ódio será tua herança – Green Lantern 78

Ulysses Estrela está vivo – Green Lantern 79

Até um imortal pode morrer – Green Lantern 80

Mas e aí? Já leram Lanterna Verde & Arqueiro Verde Vol. 1? Não esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima resenha!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.