Homem-Calendário | Conheça mais sobre o personagem

Talvez você tenha se surpreendido com a notícia de que o “famoso” Homem-Calendário participaria da nova temporada de Gotham. E por algum motivo, pode ser que você se pergunte: Quem viria a ser o Homem-Calendário?

Julian Gregory Day no seu debut na Detective Comics #259

Julian Gregory Day (nome dado em homenagem aos dois calendários mais famosos já usados: juliano e o gregoriano. O último, nosso sistema calendário atual)  é um personagem criado por Bill Finger (Batman e Lanterna Verde) e por Sheldon Moldoff. Sua primeira aparição foi em Detective Comics #259, em setembro de 1958. Para um personagem pouco conhecido, 59 anos são muita coisa. Ele é bem caricato, mas carrega uma história profunda. Saiba mais sobre sua origem:

Julian Day não tem uma história oficial. O pouco que se sabe sobre é que comete crimes de acordo com datas especiais. Lá na sua primeira aparição na HQ, ele se veste de acordo com as quatro estações realizando um roubo relacionado. Na primavera se vestia como uma flor, no verão sua roupa emitia luz, no inverno um boneco de neve e no outono um grande moinho de vento. Usando sua capacidade investigativa, Batman descobre que o Homem-Calendário estava relacionado com a quinta estação, a estação das Moções (comumente relacionada ao sul da Ásia). Batman descobre, com isso, que ele está usando a personalidade de um mágico marajá. Isso com respeito a sua primeira aparição. Como não tinha personalidade definida na #259, deu abertura para que durante o decorrer dos anos pudesse sofrer mudanças enormes. Em algumas de suas aparições, descobrimos seu descontrole emocional e psicopatia e então ele acaba internado no Asilo Arkham.

Homem-Calendário e seu belo traje de Primavera

Fez aparições contínuas nas histórias do Batman. Já apareceu em dois jogos (era mais um cameo) da série Arkham como um vilão bem medonho. Apareceu rapidamente em Injustice 2. Além de outras vezes pontuais nas HQ’s. Teve papel de antagonista pequeno no primeiro arco do Renascimento da DC e vai dar as caras (e as datas) na série Gotham.

A possível ligação entre o Homem-Calendário e o jovem Batmam de Gotham deveria ser a história contada em Batman: O Longo Dia das Bruxas, já confirmada como a base da quarta temporada. O produtor executivo John Stephens afirmou que sabem que terão Julian Day na série. A única coisa ruim é que não temos certeza absoluta que ele estará na nova temporada. O jeito é esperar e descobrir mais sobre qual Homem-Calendário os produtores abordarão na série.

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo para o UDC52 e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. “Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela.”

Will Rodrigues

Estivador, Escritor, Gênero: Terror, Futuro Cavalheiro de Windsor, Morador de Mordor, Batfã, Notívago. Escrevo para o UDC52 e para a humanidade por hobby. Fora os poemas pra alguém especial. "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela."

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.