Dark Nights Metal | Conheça “The Dawnbreaker”, o Batman Lanterna Verde

Originário da Terra 32, ao contrário dos antecessores, em que temos a queda do morcego após acontecimentos ocorridos depois de assumir o manto, o amálgama do Batman com o Lanterna Verde tem seu início vinculado a uma mudança brusca na ocasião da morte de seus pais no beco do crime, em que ao contrário da tradicional sensação de perda e dúvida que assolam o herói originalmente, o que toma conta de Bruce é um ódio e força de vontade tão intensos que o fazem se mover na busca de justiça e vingança contra a injusta morte de Martha e Thomas Wayne, fazendo esse Batman tomar um rumo completamente diferente.

Em meio à sua busca pelo assassino, irrompem os céus um anel verde dizendo que por ser capaz de sobrepujar grande medo, agora ele era o mais novo membro da Tropa dos Lanternas Verdes!

Em mãos da arma mais poderosa do universo, Bruce sai em busca do assassino, e vendo que o anel proíbe uso de força letal, nosso Batman consegue forçar com todo seu ódio e força de vontade descomunal a programação do mesmo além dos 200%, faz o anel da tropa quebrar liberando todas as suas funções e abrindo as portas para uma energia sombria que consome Bruce imediatamente. Tal energia além de ser capaz de gerar os tradicionais construtos, faz com que ele seja capaz de controlar tal energia que diferente do brilho da tropa, transmite uma cor mais escura, mais morta.

Passado isso, temos inicio á sua carreira de Batman, mas de formas muito mais brutais. Ele ameaça o Gordon por não agir formalmente ao se dirigir a ele, e em seguida ao ser criticado por matar o Pinguim, Bruce não pensa duas vezes e o vaporiza sem quaisquer remorsos.

Já no confronto em nosso universo, o anel parece não reconhecer a energia que provêm deste lanterna caído, e semelhante ao que acontece com o Flash, parece que sua presença anula quaisquer esforços da sua contraparte.

A edição foi lançada no mercado americano e ainda não tem previsão de chegada as terras tupiniquins.

Leia mais sobre Dark Nights Metal.

Empresário, amante da DC Comics.

Marcelo Carratú

Empresário, amante da DC Comics.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.