Caixa Materna | Conheça a origem de um dos objetos mais poderosos da DC

Criada nos anos 70 por Jack Kirby, mas vindo à tona apenas em 2017, a Caixa Materna é sem sombra de dúvidas um dos artefatos mais poderosos do Universo DC. Conheça agora um pouco mais desse item tão falado ultimamente.


Surgida das páginas dos Novos Deuses, a Caixa Materna é um computador vivo, criado com a tecnologia dos Novos Deuses por Himon, de Nova Gênese. Cada Novo Deus possui sua própria caixa, que confere poderes e habilidades únicas aos seus donos. Elas vivem em função deles, sendo que podem curar seus portadores, criar campos de força, executar cálculos matemáticos complexos, aprisionar inimigos, criar tubos de explosão, entre outros, sendo que caso o usuário morra, a caixa desaparece também.

Seu poder e grandiosidade se dão a partir de sua ligação junto A Muralha da Fonte, origem de tudo na DC. Seus usuários mais conhecidos: Grande Barda, Pai Celestial, Darkseid, Orion, Senhor Milagre e Cyborg.

Filme da Liga da Justiça (SPOILER)


Seu uso foi modificado extremamente no filme de nossos heróis. Nele, as caixas nada mais são do que peças chave de um sistema de terra formação, que visa transpor o planeta destino em uma cópia de Apokolips. Continua com seu poder absurdo sendo responsável por ressuscitar o Superman e dar os poderes do Cyborg. Entretanto, ela não se comunica nem com Vitor nem com o Lobo da Estepe, seu dono original.

Curiosidade: ela se comunica telepaticamente com seu dono, mas para qualquer um que passe perto, quando está em funcionamento ouve-se o som PING, PING, PING.

Empresário, amante da DC Comics.

Marcelo Carratú

Empresário, amante da DC Comics.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.