Batman: O príncipe encantado das trevas I | Chega ao Brasil edição aclamada pela crítica

Chega ao Brasil o quadrinho do escritor e desenhista europeu Enrico Marini, aclamado pela crítica americana: Batman O príncipe encantado das trevas Livro 1. O quadrinho, publicado em janeiro, procura mostrar uma história do Batman em um estilo de narrativa bastante diferente do convencional, apresentando uma arte maravilhosa e que chama a atenção dos leitores. Vamos a resenha:

Na história Coringa juntamente com seus capangas preparam uma festa especial para o aniversário de 25 anos de Arlequina, no entanto a palhaça não fica nenhum pouco contente com o presente que recebe de seu pudinzinho, exigindo dele um colar de diamante caríssimo que viram na televisão, mas esta não é a única informação que Coringa consegue obter naquele dia.

Em outro plano o milionário Bruce Wayne recebe uma visita inesperada em sua mansão, uma jovem alegando que teve uma filha com Bruce, trazendo-a consigo para ele assuma a paternidade ou lhe dê dinheiro. Ao voltarem até o carro com as mãos vazias as duas sofrem um acidente provocado por Coringa, que acaba levando a pequena Alina como refém. Resta agora que Batman resgate a menina do terrível vilão.

Esta curta HQ, que ainda não ganhou sua conclusão, não é das melhores escritas do personagem e apresenta inúmeros clichês, no entanto, acaba chamando a atenção pela arte. A arte é feita através de materiais tradicionais como lápis e tinta ao invés de por meios digitais e traz mudanças bastante interessantes no estilo de vestimenta dos personagens.

A edição publicada pela editora Panini está sendo lançada em capa dura em formato grande (32cm x 22 cm) e possui ao todo 84 páginas. O próximo volume desta HQ ainda está para ser publicado aqui no Brasil.

Sobre o Autor e Ilustrador

Enrico Marini é um autor e desenhista de histórias em quadrinhos italiano, nascido em 13 de agosto de 1969. É conhecido por seus trabalhos em Gipsy com o escritor Thierry Smolderen, em Le Scorpion com o escritor Stephen Desberg, na série Predadores e atualmente por seu trabalho em Batman The Dark Prince Charming.

Mas e aí? Já leram Batman: O príncipe encantado das trevas? O que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.