Batman Ano | Confira a resenha da clássica edição de Frank Miller e David Mazzucchelli

Batman Ano Um não é um dos maiores clássicos da DC Comics a toa, aqui Frank Miller e David Mazzucchelli produzem uma revolucionária reinterpretação da origem do Homem-Morcego contando a história do primeiro ano de Bruce Wayne como Batman. A HQ foi responsável por apresentar e mudar a visão por trás do personagem, abrindo portas para novas histórias e estilos.

Roteiro: Frank Miller

Desenhos: David Mazzucchelli

Arte-Final:  David Mazzucchelli

Cores: Richmond Lewis

Editor Original: Karen Berger

Tradução: Jotapê Martins

Letras: Denise Araújo

Editores: Levi Trindade

Número de páginas: 148

Editora: Panini

Volume: Único

Preço de capa: de R$ 37,00

Nesse Volume James Gordon é transferido para o departamento de polícia de Gotham, ao chegar no distrito ele se depara com o sistema corrupto da polícia. Os policiais de Gotham se mostram bem diferentes dos demais, aceitando subornos e tomando decisões extremistas diante de um delito. Até que um vigilante vestido de morcego aparece para mudar a situações dos bandidos.

Gordon tem que se adaptar à nova cidade e tentar mostrar aos colegas uma forma melhor de lidar com o crime, enquanto sua vida pessoal vai declinando com o seu novo caso com a detetive Sarah Essen.

Em contrapartida temos as apresentações das origens do Batman e da Mulher Gato, com Bruce Wayne e Selina Kayle no seu primeiro ano uniformizados. Um lidando com o crime e a outra o cometendo.

Batman Ano Um redefiniu a origem do Homem-Morcego nos quadrinhos e a escolha de quadrinistas para essa missão foi totalmente acertada. Frank Miller entrega uma excelente história que serve ainda hoje para leitores que ainda não estão familiarizados com o personagem. É uma ótima HQ para quem está começando a ler quadrinhos e deseja saber um pouco mais do personagem.

O enredo em si não é nada muito complexo ou extraordinário, mas proporciona um bom divertimento e como dito anteriormente, pode servir como base para futuras leituras. A arte de David Mazzucchelli também é um ponto positivo, pois se enquadra muito bem ao estilo de trama apresentado por Miller, sendo um o complemento para o outro.

Sobre o Autor

Frank Miller é um autor de histórias em quadrinhos americano nascido em 27 de janeiro de 1957 em Maryland, EUA. É mundialmente conhecido por seu trabalho com o personagem Batman em Batman Ano Um e Batman O Cavaleiro das Trevas para a DC Comics, além disso fez história na concorrência escrevendo diversas histórias do personagem Demolidor para a Marvel Comics.

Sobre o Ilustrador

David Mazzucchelli é um artista e ilustrador de histórias em quadrinhos americano nascido em 21 de setembro de 1960. É conhecido por trabalhos como Demolidor A queda de Murdock, em parceria com Frank Miller, Batman Ano Um e Asterios Polyp, tendo ganhado três Eisner e três Harvey  por esse último trabalho.

Mas e aí? Já leram Batman Ano Um? Não esqueçam de deixar suas opiniões sobre a obra nos comentários e até a próxima resenha!

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Dora Sales

Estudante de Administração, apaixonada por cinema e literatura. Leitora de quadrinhos há 6 anos. Fã dos personagens Batman, Arqueiro Verde, Questão, Monstro do Pântano, Mulher-Maravilha, Zatanna e Canário Negro e da equipe Novos Titãs.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.