Wayne de Gotham | Verdades obscuras são denunciadas em livro sobre a família do Homem Morcego

Com enredo intenso, repleto de mistérios e ação, livro mostra o passado dos pais de Bruce e contextualiza uma Gotham perdida muito antes de Batman.

Um paralelo entre o presente e o passado, em que histórias antigas perturbam nos dias atuais. No centro de tudo está Bruce Wayne, diante das consequências de ações que ele não tomou, mas carrega o peso de muitas delas por causa de seu influente sobrenome, e de um passado manchado antes mesmo de perder os pais.

Wayne de Gotham é um livro de Tracy Hickman, publicado pela editora Leya sob o selo DC Comics. O enredo explora profundamente aquilo que mais gostamos no cruzado encapuzado: sua habilidade como detetive. Ao longo das 272 páginas, eventos estranhos começam a despontar em Gotham, alguns deles colocando sob suspeita nomes conhecidos e aparentemente confiáveis, como o de seu mordomo, tutor e amigo, Alfred Pennyworth.

Bruce encontra o diário de seu pai, Thomas Wayne, e redescobre em suas lembranças um homem diferente daquele que se lembrava. O mesmo acontece com sua mãe, ao conhecer, pelas memórias do pai, uma Martha Kane que Bruce não contava. De repente, os segredos que envolvem o casal parecem fazer sentido, nos levam a uma imagem sombria dos pais de Bruce, e entregam acontecimentos que ligam a família Wayne aos terrores do Asilo Arkham, de forma a despertar em Batman e no leitor a mesma pergunta:

Teriam Thomas e Martha Wayne sido assassinados no Beco do Crime por mera casualidade?

É a dúvida que leva o Cavaleiro das Trevas a mais uma investigação sobre o ocorrido, só que agora, desprovido da referência inocente que Bruce construiu desde menino sobre seus pais. O desenrolar envolvente (e quase angustiante) leva o leitor à busca pela verdade junto de Batman. As cenas de combate são de tirar o fôlego, e mesmo uma simples discussão – como a de Bruce e Alfred – pode te levar às lágrimas.

Concluímos um pouquinho de cada vez onde se encaixa cada peça de um complexo quebra cabeças, e é isso que torna Wayne de Gotham um daqueles livros para se ler de sopetão, pois não há outra forma de lidar com ele.

Acredito em signos, no amor e em Snydeus. Gosto de tudo quanto envolve a cultura geek, e minha história com a DC não começou pelos heróis, mas sim pelos vilões. Personagens complexos e com profundidade têm um lugar especial no meu coração, então, nem preciso dizer que meus favoritos são Batman e Coringa.

Flávia Firmino

Acredito em signos, no amor e em Snydeus. Gosto de tudo quanto envolve a cultura geek, e minha história com a DC não começou pelos heróis, mas sim pelos vilões. Personagens complexos e com profundidade têm um lugar especial no meu coração, então, nem preciso dizer que meus favoritos são Batman e Coringa.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.