The Batman | Diretor falou sobre roteiro e envolvimento de Ben Affleck com o filme

Os poucos detalhes divulgados sobre o filme The Batman o elegeram como novo favorito da onda de boatos que cercam as produções da DC. No entanto, aos poucos a produção está ganhando forma e segundo o diretor Matt Reeves o roteiro está quase pronto.

“Estamos trabalhando para obter nosso rascunho nas próximas duas semanas. Agora, minha cabeça está totalmente mergulhada no roteiro. Neste momento, vou sair daqui para voltar a trabalhar nele”, disse Reeves durante a TCA 2018 (evento da Television Critics Association), onde promove seu novo seriado A Passagem.

O diretor ainda comentou alguns boatos como a volta de Ben Affleck. Sem ser muito específico, o diretor apenas comentou “ele ainda está envolvido”.

Boatos de que o filme seria uma história de origem e adaptaria a clássica HQ Ano Um, de Frank Miller, reforçaram a história de que Affleck seria substituído. No entanto essas informações foram desmentidas por Reeves. “Não estamos nos baseando em nenhum quadrinho em particular. […] Nós definitivamente não estamos fazendo o Ano Um. É simplesmente emocionante focar em um conto específico que o define e é muito pessoal para ele. É óbvio que não estamos fazendo uma história de origem, nem nada parecido. Estamos fazendo uma história que definitivamente é o Batman e tentando contar uma história emocionante e, ainda assim, que mostre que ele é o melhor detetive do mundo. Tudo isso que me fez amar o Batman quando criança”.

Em seguida comentou que as mudanças de direção nos recentes projetos cinematográficos da DC não afetaram seu trabalho que ainda vai ser “direcionada ao noir, em uma história definitiva do Batman onde ele investiga um caso em particular e acaba nos levando ao mundo de Gotham. Eu mergulhei fundo e revisitei todos os meus quadrinhos favoritos. Todos vêm por osmose. Não há uma continuação dos filmes do Nolan. É uma tentativa de eu tentar fazer algo que será definitivamente Batman e novo, e legal”.

Para finalizar ele desconversou sobre a aparição de Robin e afirmou: “não posso comentar nada disso”.

O filme ainda segue sem uma data de estreia definida, mas previsão é que chegue as telas em 2019.

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Shelton Silva

Jornalista formado pela FAPCOM, iludido com a ideia de transformar o hobby em profissão. Um milhão de projetos na mente e outras centenas de páginas em branco. O objetivo é preencher uma de cada vez, um dia chego lá. A rotina certeira do desenrolar dos dias é meu pior inimigo, a arte e as paixões são minha fuga.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.