Retrospectiva | 10 momentos que marcaram o ano de 2017 no Universo DC

Estamos aos 45 do segundo tempo do ano de 2017, um ano que trouxe muitas novidades e acontecimentos importantes para o Universo DC Comics. Fizemos uma lista com os 10 momentos que marcaram este ano. Alguns deles devem ser celebrados, e outros mesmo que lembrados com tristeza, recordados. Confira a lista:

 

1 –  DOOMSDAY CLOCK

Os acontecimentos de DC UNIVERSE: REBIRTH # 1  levaram a esse momento, uma união talvez já imaginada por fãs, mas pouco esperada pelo público. Watchmen, a história do mestre Alan Moore se funde ao Universo DC, seus personagens tão icônicos agora estão na mesma linha temporal de Superman, Batman e Mulher-Maravilha. Leia nossa crítica da primeira edição.

 

2 – DARK NIGHTS: METAL

O Arco é um show visual de heavy metal. A história mostra o Multiverso Sombrio, domínio da entidade Barbatos, onde cada pesadelo e medo que você já teve é ​​capaz de se manifestar e tornar-se real. Lá é onde habitam as versões malignas dos nossos heróis, reunidas em um exercito a favor de Barbatos.

A HQ trouxe versões híbridas e malignas dos nossos heróis, um exército Batmen liderado pelo Batman que ri acompanhado de seus Robins, tão sombrios quanto. Além da aparição de Sandman (Daniel) e um Darkseid bebê.

 

3 – Crise na Terra-X

Os crossovers entre as séries que compõem o Arrowverso tem se tornado uma tradição anual. E Crise na Terra-X foi um grande marco. A trama se iniciou com o casamento de Barry Allen e Iris West sendo invadido pelos doppelgangers da Terra-X, onde os Nazista venceram a Segunda Guerra. Se ainda não assistiu, pode ficar por dentro lendo nossa crítica. Os acontecimentos de Crise na Terra-X dão novos rumos às séries Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow. Após esses 4 episódios os personagens devem se adaptar as mudanças, como a saída de Martin Stein, a introdução a The Ray  e a volta do Capitão Frio.

 

4 – Aniversário de 25 anos da Arlequina

A personagem que agora tem espaço cativo com sua própria HQ completou 25 anos em 2017. Arlequina, que já era querida desde sua primeira aparição em, Batman: The Animated Series de Paul Dini e Bruce Timm. Alçou voo, conquistou espaço e se firmou como um símbolo da cultura pop/geek. As comemorações de seus 25 anos renderam eventos por todo o mundo e o lançamento do filme animado Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas, além do anúncio de uma nova série animada focada na personagem.

 

5 – R.I.P. Adam West

O ano de 2017 também deixará marcas. Em 9 de junho recebemos a noticia do falecimento do ator Adam West, responsável por dar vida ao homem morcego na série de televisão Batman de 1966. O ator que completaria 89 anos este ano interpretou com carisma e energia o herói de Gotham de 1966 a 1968, emprestou sua voz em diversas animações, e mais recentemente apareceu como ele mesmo na série The Big Bang Theory.

Vanguardista dos heróis na televisão, seu legado como Batman jamais será esquecido.

 

6 – GIRL POWER

Lançado em maio deste ano, Mulher Maravilha foi sucesso de público e crítica, o filme dirigido por Patty Jenkins deu novo ar a DCEU e já garantiu sua sequência. Gal Gadot parece ter nascido para o papel, e vive a personagem de forma que às vezes fica difícil separar Gal de Diana. Temos grandes esperanças quanto à indicações a prêmios que envolvem o filme, e o futuro da personagem nos cinemas parece brilhante.

 

7 – LIGA DA JUSTIÇA

Os fãs da DC sabem em seus corações que foi um bom filme, porém, com potencial para ser ainda melhor desperdiçado. A produção que realizou o sonho de muitos DCnautas ficou envolto por muitas polêmicas e criticas, sejam sobre o bigode do Superman, os efeitos de CGI em geral ou por seus inúmeros cortes. Mas algo inegável/incontestável é que, foi emocionante ver a Liga da Justiça reunida no cinema. Os maiores heróis do universo finalmente na grande tela.

 

8 – GAME DO ANO

No inicio deste mês ocorreu o The Game Awards, o evento que premia os melhores jogos de todas as categorias do ano. E Injustice 2 levou o prêmio de melhor jogo de luta de 2017. Confira mais informações sobre a premiação aqui.

 

9 – ANÚNCIOS

A DC está investindo em seu crescimento, e nós seremos muito beneficiados. Além do lançamento de séries como Raio Negro, Krypton e Titans, foi anunciado que a DC comics terá seu próprio serviço de streaming. Mesmo sem data de lançamento para o Brasil, ainda assim é uma boa notícia, pois significa mais conteúdo original DC comics para nosso deleite.

 

10 – COMIC CONS

As Comic Cons.  em si já são ótimos eventos para todo fã de quadrinhos, e os eventos que ocorreram pelo mundo este ano foram favoráveis à DC, a ACE Comic Con contou com a presença dos membros da Liga da Justiça, a San Diego Comic Con trouxe muitas novidades como o anuncio de novos longas de animação para 2018. Na CCXP, onde nossa equipe realizou cobertura do evento, esteve repleta de referências a Liga da Justiça, produtos licenciados, divulgação dos próximos filmes da DCEU e o lançamento dos colecionáveis Mini co.

Bônus

Lançamento do Site 

Sim nosso site é novinho, um baby Darkseid. Lançamos nossa plataforma de notícias exclusiva do Universo DC Comics  no dia 1º de Setembro. Feito de fãs para fãs. Esperamos que no ano de 2018 possamos oferecer ainda mais conteúdos e notícias fresquinhas para tornar este espaço a sua casa.

 

FELIZ ANO NOVO DCNAUTA!

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.