Lobo da Estepe | Conheça mais sobre o vilão do filme da Liga da Justiça

Contagem regressiva no relógio, porque estreia à meia noite desta terça-feira (14) um dos filmes mais aguardados de todos os tempos: Liga da Justiça. E não para menos, a DC preparou um vilão digno para ser o antagonista de nossos heróis: o Lobo da Estepe.

Criado por Jack Kirby, o Lobo da Estepe é um Novo Deus, originário de Apokolips. Ele é irmão mais novo da rainha de Heggra e tio de Uxas, que mais tarde veio a ser conhecido pela alcunha de Darkseid.

Steppenwolf foi, durante um breve momento, o comandante das tropas de seu planeta, uma vez que Youga Khan, pai de Darkseid e marido de Heggra, foi dado como desaparecido/morto, fazendo a sua irmã mais velha eleva-lo ao posto de líder.

Ele aparece pela primeira vez em New Gods #7, em fevereiro de 1972, em uma tentativa de assassinar Izaya , o Pai Celestial, senhor de Nova Gênese, sendo morto em seguida pelo mesmo. Ao ser responsabilizado pela morte de sua esposa, fez com que o comando passasse para Uxas, que, em posse do poder Ômega e usando o nome de um deus apócrifo, se auto intitulou Darkseid.

Steppenwolf mais tarde é ressuscitado por Scott Free, quando este ganha poderes divinos sobre a vida e a morte, e, após ser incessantemente atormentado falando sobre seu papel na morte da mãe do Senhor Milagre, e pedindo para que o matasse em definitivo, ao contrário, ele o trás de volta e o manda para as legiões de Darkseid, onde se torna o principal comandante de suas tropas.

Novos 52

Com o reboot de 2011, ele tem um papel primordial na revista Earth-2, uma terra paralela a nossa, em que ele impregna uma invasão maciça à Terra com seus Parademonios, mas é repelido pelos heróis. Não sem antes matar a Superman, Batman e Mulher Maravilha daquela realidade. Mas ao final o mesmo é morto pelo Bizarro desse mundo, soldado que havia sido escalado por ele para defender os interesses de Apokilips, sendo visto pela última vez agora em Darkseid Wars dando suporte ao sobrinho na guerra contra o Anti-Monitor.

Outras mídias

  • Foi visto em uma cena cortada do filme Batman vs Superman, na qual ele aparece dentro da nave kriptoniana se comunicando com Lex Luthor por um holograma, explicando a ele sobre as caixas maternas e possivelmente planejando a invasão a Terra;
  • Será interpretado por Clarán Hinds, ator de Game of Thrones, no filme da Liga da Justiça;
  • Na série animada do Superman, ele é visto no episódio “Apokólips Now”, onde  ele é mostrado levando uma horda de Parademonios para Metrópolis em busca do nosso herói;
  • Reaparece na primeira parte do desenho da Liga da Justiça, no epsódio “Twilight”.

Leia mais sobre a Liga Da Justiça!

Empresário, amante da DC Comics.

Marcelo Carratú

Empresário, amante da DC Comics.

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.