Mulher-Gato | Um dos piores filmes de heróis de todos os tempos poderia ter sido totalmente diferente

Se tem um filme que é unanimidade entre os DCnautas é Mulher-Gato. No caso todos acham ele péssimo, tanto que o filme teve 7 indicações ao Framboesa de Ouro em 2005, sendo “agraciado” com 4 prêmios, entre eles o de Pior Atriz para Halle Berry. A atriz fez questão de retirar o prêmio e discursar, agradecendo a equipe do filme por tirá-la do topo de sua carreira (Halle havia ganho o Oscar de Melhor Atriz em 2002) para colocá-la no seu pior momento.

Halle Barry ganhando o Framboesa de Ouro, momento definido por ela mesma como um dos piores de sua carreira

Porém a história poderia ter sido um pouco diferente. Está rolando no twitter a hashtag #ShareYourRejection, onde vários roteiristas e produtores estão compartilhando dezenas de projetos que foram rejeitados pelados cartolas de Hollywood. Dentre eles está o projeto de John August para Mulher-Gato.

John é conhecido por roteirizar Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas e está participando da adaptação live action de Aladdin. A história começa com o mega sucesso que foi Batman: O Retorno. De olho no sucesso da franquia, a Warner começou a desenvolver um spin-off que traria Michelle Pfeiffer novamente no papel de Selina Kyle e tinha Tim Burton e Daniel Waters no projeto. Porém não foi pra frente com a recepção fria de Batman Eternamente. Mas a Warner não desistiu do projeto e chamou John para apresentar suas ideias.

Michelle Pfeiffer, a Mulher-Gato definitiva

O roteirista pensou sua história colocando a Mulher-Gato no Halloween, e começava com a vilã caindo de um prédio e não teria mais seus poderes e perderia sua identidade. Acontece que na apresentação do projeto para os executivos, eles não só rejeitaram a história como insistiram que no lugar de Michelle Pfeiffer, quem deveria ser a Mulher-Gato era Sarah Michelle Gellar (que fazia sucesso na época com a série Buffy: A Caça Vampiros) e que deveria ter uma cena com ela lavando seus cabelos.

Esse é apenas um dos milhares de exemplos de como os executivos de Hollywood colocam suas visões limitadas acima da criatividade de pessoas do ramo. O resultado, todos nós já sabemos…

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Rodolfo Monteiro

Formado em Contabilidade, mas Nerd de coração e alma. Colecionador de gibis desde 1996, amante da DC desde Batman Returns. Sempre buscando conhecer mais sobre a nona arte!

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.