Liga da Justiça | O que sabemos até então sobre a versão de Zack Snyder

Não há um dia que se passe que não surja um novo boato a respeito das produções cinematográficas da DC. Seja o vem e vai de Ben Affleck ou a versão “Snyder” de Liga da Justiça, muito já se falou e nada se concretizou.

Nos dias anteriores, a suspeita de que Zack Snyder estaria trabalhando na sua versão de Liga da Justiça ganhou novos capítulos, alimentando a esperança daqueles que aguardam ansiosos por tal filme.

Para ter uma noção, ontem, surgiu no Twitter uma imagem do ator Henry Cavill como Superman supostamente vinda da versão Snyder de Liga da Justiça. O usuário que a publicou, Felix Mitchell, não revelou de que forma conseguiu aquela imagem, porém a usou para manter viva a chama de que a tal versão de fato existe. Convém destacar que Felix Mitchell é um dos comandantes da campanha #ReleaseTheSnyderCut

Mas esse não foi o único rumor da semana sobre Liga da Justiça. Mario F. Robles, do site Revenge of the Fans, ouviu por aí que SIM, Zack Snyder está trabalhando na sua versão do filme. E mais: ele vem fazendo isso nos últimos SETE MESES! Através do seu perfil no Twitter, Robles argumenta que existe a versão do diretor, visto que ela foi apresentada nos cortes iniciais antes da Warner ordenar as refilmagens feitas por Joss Whedon.

E aí no meio disso tudo, Umberto Gonzales, do Heroic Hollywood, fez o que parece ser o mais lógico: foi perguntar para quem podia responder. A resposta oficial dada foi uma negativa. A versão Snyder de Liga da Justiça não está acontecendo.

No meio de todos esses boatos fica até difícil saber o que é mentira e o que é verdade, mesmo quando uma resposta oficial é dada. Mario Robles levantou a possibilidade de num futuro a Warner lançar a versão de Zack Snyder da mesma forma como, depois de muitos anos, lançou o corte de Richard Donner para Superman II – que foi lançado nos cinemas em 1980 com direção de Richard Lester, que na verdade apenas terminou a produção já que Donner saiu antes de terminá-la. A versão do filme de Donner foi lançada em 2006.

Será que Snyder estaria dispondo de seu tempo e do seu dinheiro para terminar sua versão da Liga? E os aspectos judiciais que Snyder teria que enfrentar para divulgar sua versão de um filme com personagens os quais ele não detêm o direito caso a Warner não tivesse interesse? A Warner estaria mesmo interessada em agora lançar uma versão do filme num momento em que o universo cinematográfico da DC está querendo definir sua personalidade própria?

Dúvidas são os únicos fatos no meio de tantos boatos.

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Professor DCnauta

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.