Lanterna Verde: HeavyMina | Conheça mais sobre a websérie brasileira

Lanterna Verde: HeavyMina é uma  websérie envolvente, que aborda situações do cotidiano de uma garota cheia de estilo, e que de repente, é escolhida para receber grandes poderes através do clássico anel verde de um Lanterna. A produção é 100% nacional e o destaque é a modelo, atriz e youtuber Brenda Olivieri, protagonista da trama. A Brenda falou com exclusividade para o UDC52 sobre o projeto.

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

Fale um pouco sobre você…

Eu tenho 24 anos, trabalho como modelo em feiras, eventos, catálogos e revistas, e há 2 anos, faço cosplay. Moro em São Paulo fazem 5 anos e antes eu morava em Sorocaba, interior de SP. Sai de lá pois quando me dei conta, estava vindo praticamente todo final de semana pra SP para trabalhar, então ficou mais fácil me mudar de vez. Entrei atualmente para o mundo “youtube”, e como tenho bastante facilidade com as câmeras, está dando bastante certo. Antes eu tratava, no canal, apenas sobre rock e fazia alguns sketchs de humor. Agora, estou adentrando cada vez mais sobre o universo de super heróis, filmes e cultura pop, cobrindo eventos como a Brasil Game Show e a CCXP (Comic Con Experience). Sou bem humorada e procuro trazer isso nos meus vídeos.

 

Quando começou a gostar do Lanterna Verde e porque você se identifica com esse personagem?

Não faz muito tempo que tenho afinidade com o personagem. Em 2016, na Brasil Game Show, recebi da empresa que trabalharia como modelo/cosplay, a roupa do Lanterna. E então,  decidi procurar mais sobre o herói, para que eu pudesse realmente trazer o personagem para o público que visitava o estande. Ele não é um super herói muito explorado, mesmo tendo inúmeros motivos para ser. Ele pode criar qualquer coisa, com a sua força de vontade e sua imaginação, e eu me identifico muito com isso.

 

Como surgiu a ideia de fazer uma websérie?

Tendo em mãos o meu novo cosplay de Lanterna Verde, um dia em casa com alguns amigos, tivemos a ideia de como poderíamos criar uma história com esse personagem, juntamente com a minha atual personagem do canal, a HeavyMina. Criamos então, a Lanterna Verde HeavyMina, e no mesmo dia, criamos um roteiro por cima, já tendo a ideia de um primeiro capítulo. Mas, pensamos que a produção seria praticamente impossível sozinhos, já que visávamos algo bem profissional, com efeitos especiais e tudo mais. Mas, por obra do destino, a Bad Chinchilla, que é uma produtora de filmes independentes, entrou em contato comigo sugerindo uma parceria, pois gostaram muito do conteúdo do canal, além de saber que eu já fazia cosplays. E então, se tornou viável todo o nosso roteiro.

 

O que te motivou a fazer uma web série sobre o Lanterna Verde?

Eu sinceramente não sou fã do filme do Lanterna Verde, e acreditei que poderia “refaze-lo” a minha maneira. Já com a roupa na mão e uma equipe completa disposta a fazer algo diferenciado, não pensei duas vezes em iniciar uma nova história para esse personagem.

 

Como funciona a produção da série? Quantas pessoas envolvidas? Quem desenvolve o roteiro e quem dirige as cenas? Quantos episódios serão?

Tendo o roteiro em mãos, criado pelo Armando e co-roteirizado por mim, já sabíamos o caminho a seguir. Na equipe, integra Fábio Salvador que foi o responsável pela gravação das cenas e direção, Paulo Valentim, que cuidou da criação dos objetos 3D no curta, como a nave espacial e a aparência do mensageiro do espaço. O Nícolas Aqsenen, que foi o responsável pela criação da trilha sonora para cada personagem e também da direção de arte, e eu! Além de claro, das participações dos atores, como o Adriano Silva, o “Joselito” do Hermes e Renato, e vários outros participantes. Pretendemos ter mais pelo menos 3 episódios, mas para o próximo, pretendemos ter apoio financeiro, para que as coisas possam ser feitas de maneira mais rápida, e podendo pagar todos os profissionais envolvidos, pós produção, figurinos, locação de objetos, e tudo mais.

 

 

Você acompanha quadrinhos da DC? Se sim, qual seu arco favorito?

Não acompanho nenhum quadrinho. Na verdade, o meu primeiro HQ foi o que compramos pra utilizar em algumas cenas do curta. Não sou uma menina tão nerd assim.

 

Qual a mensagem que você deixa aos fãs da DC e principalmente, aos fãs do Lanterna Verde?

Para que assistam ao meu curta e vejam que é possível trazer o seu super herói para a sua realidade, e que você não precisa ser um “super conhecedor” pra assistir um filme de super heróis. A DC não facilita o entendimento pra quem nunca assistiu um filme de herói. Com o curta, trabalhamos num entendimento fácil, começo, meio e fim, e diversão!

 

Assista ao primeiro episódio da produção:
Confira as redes sociais da Brenda Oliveri abaixo:

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Willyan Bertotto

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.