DC Films | Aquaman, Shazam!, Joker e Birds of Prey: Achou que a DC estava morta? Achou errado otário!

“O que está acontecendo, DC?” “O Universo DC tem salvação? “Me ajuda a te ajudar DC!” “Pior fase da DC!” “Shazam: Ridículo ou incrível?”

Parecem frases disparadas por aqueles fãs “huuuurr duuurr” que vivem na internet afim de causar polêmica e discussão gratuita entre fãs…..mas não meu caro amigo (a)…são manchetes reais.

De antemão deixo alguns avisos aos caros leitores; Esse texto fala sobre DC e cinema. Esse texto não tem como objetivo propor uma guerra para definir qual o melhor universo cinematográfico de heróis. Esse texto tem como sua essência, uma leve reflexão e nada mais além disso.

O universo cinematográfico da DC nos apresentou até o momento 5 filmes. Homem de Aço, BvS, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Desses 5 filmes, apenas um deles tem total aprovação da crítica especializada, Mulher-Maravilha. Os demais, com todas as suas imperfeições receberam uma enxurrada de críticas negativas. E sim, a DC errou muitas vezes. Apresentou um filme com diversos cortes equivocados em Batman vs Superman. Entregou um Esquadrão Suicida, com um roteiro que não explora os personagens principais, um vilão extremamente fraco e piadas deslocadas na trama. Talvez tenha faltado aquele logo vermelho de 6 letras antes de começar o filme. Deixaria de ser ruim para ser mediano, ou maravilhoso, dependendo do ponto de vista. Liga da Justiça então nem se fala. Justamente com a maior equipe de heróis da história dos quadrinhos a maionese também desandou. Um bigode, uma mudança de tom e um híbrido entre dois diretores que possuem uma visão completamente diferente sobre um mesmo produto. Enfim, são erros que servem para aprender e crescer com isso. E nos últimos dias, a DC está proporcionando uma empolgação sensacional no coração de todos os fãs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aquaman, Shazam!, Joker e Birds of Prey. E olha que não citei Mulher-Maravilha 1984…mas esse a chance de assertividade é muito maior, visto o primeiro filme.

A DC está deixando os fãs sonharem de novo. Claro que ainda há aquele temor de mais uma vez subir em um precipício de expectativas e ser obrigado a pular, mergulhando novamente em um mar de decepções. Mas a diferença dessa vez é que a DC está acreditando nela mesma. Toda vez que a DC se propôs a acreditar a fazer bons filmes, eles aconteceram. Superman 1978, Mulher-Maravilha e a trilogia do Nolan comprovam isso. Erros sempre vão existir e isso é um processo natural. Não existe nenhuma fórmula para o sucesso absoluto a não ser organização, trabalho e acreditar naquilo que se faz. A DC nesse momento parece se reorganizar como estúdio e dar liberdade criativa para pessoas que possuem capacidade de desenvolver um grande trabalho. James Wan (Diretor de Aquaman) e David Sandberg (Diretor de Shazam!) são os caras certos no momento certo. E sim, como fã, esperamos que venha algo grandioso pela frente. Tão grandioso quanto o universo compartilhado da Marvel nos cinemas. Algo que encha os olhos e coloque a DC novamente no caminho certo, no caminho do sucesso.

#EuAcredito

Escute o primeiro EP do nosso poscast Ramal 52: O que está acontecendo com o DCEU?

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

 

Siga o Will nas redes:

Willyan Bertotto

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.   Siga o Will nas redes:

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.