Coringa | Pela primeira vez, Joaquin Phoenix fala sobre o sentimento de interpretar o personagem

Warner Bros. divulgou que Joaquin Phoenix será o vilão Coringa em um filme solo do personagem, confirmando os rumores que se estendiam há meses sobre o envolvimento do ator no projeto. Desde que os boatos começaram a circular, Phoenix sempre desconversou sobre o assunto, mas agora ele finalmente falou sobre o longa, em entrevista ao portal Collider.

“Ele [Todd Phillips] é muito impressionante e parece ter um entendimento muito interessante sobre esse mundo e sobre o que quer dizer”, afirmou, quando questionado sobre como se envolveu com o filme. “Então, tem algo muito atraente nisso e em trabalhar com ele nesse projeto em particular. Parece único, é o seu próprio mundo de alguma forma e, talvez, seja por isso que esse projeto me assusta muito.”

“Há três ou quatro anos, liguei para o meu agente e disse ‘por que eles não pegam um desses personagens e fazem um filme de baixo orçamento sobre ele, um estudo de personagem? Por que não pegam um dos vilões?’. E pensei ‘não dá para ser o Coringa, porque já foi feito’. Então, estava tentando pensar em outros personagens e ele disse ‘vou marcar uma reunião geral com a Warner Bros’. Respondi que não iria. Então, esqueci completamente sobre isso e, então, ouvi essa ideia. Fiquei ‘isso é tão emocionante, esse é o tipo de experiência que queria ter em um filme com um personagem dos quadrinhos’. Senti que poderia ter alguma coisa nas telas.”

“Não classificaria esse filme como nenhum gênero. Não diria que é um filme de super-herói ou um filme de estúdio ou… Parece único e, o mais importante de tudo, é que Todd está muito apaixonado pelo projeto. Abaixo de toda essa ansiedade com relação a esses filmes e o tamanho deles, há personagens incríveis que estão lidando com problemas da vida real. Algumas vezes, isso é revelado, em outras, não. Então, sempre senti que tinham personagens nos quadrinhos que eram realmente interessante e merecem a oportunidade de serem meio que estudados. Acredito que seja isso que Todd veja como interessante nesta ideia.”

A produção tem orçamento estimado em US$ 55 milhões, valor significativamente menor que o que se costuma ver em filmes de herói. As filmagens devem começar em setembro. Até o momento, Joaquin Phoenix é o único nome do elenco que foi confirmado.

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

 

Siga o Will nas redes:

Willyan Bertotto

Estudante de Publicidade e Propaganda, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.   Siga o Will nas redes:

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.