Batman vs Superman | Equipe do filme não entende críticas a cena “Salve Martha”

Já se passaram dois anos desde que Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi lançado, e ainda continua sendo a assunto de debate no mundo nerd, especialmente para os fãs de DC Comics, por tantas referências utilizadas pelo diretor Zack Snyder. E a cena “Salve Martha” sempre foi uma referência, ou para criticar o diretor ou para elogia-lo por sua genialidade.

O coordenador de dublês da produção, Damon Caro revelou em uma recente entrevista sua opinião a respeito da cena:

“Não houve nenhuma conversa sobre ‘ah, as pessoas terão um problema com isso, ou não entenderão, ou acharão que é bobo’,” comentou o coordenador. E ele continuou dizendo “Era – e ainda é engraçado, Zack (Snyder) e eu tivemos uma conversa sobre isso, eu não sei, há um mês, provavelmente. Isso surgiu e eu disse, ‘Eu nunca entendi’ e eu não escuto muito os haters, mas eu vi um pouco das conversas, mas eu não entendo o quão divisivo foi”.

Caro continua na entrevista explicando que a ideia de toda a cena era humanizar o Superman, e que isto era bem claro para toda a equipe de produção.

“Qual o problema em como você salienta aquele diálogo e ele é a conexão entre terem a mãe com o mesmo nome, algo que permite que você se conecte com alguém que você queria obliterar do planeta, pois você o viu como uma ameaça para a raça humana” disse Caro. E o coordenador continuou explicando “Você o viu como uma ameaça para a humanidade, então naquele momento, você percebe que ele era um órfão e a mãe dele, você o enxerga como você quando criança e você vê nele aquela luz, então aquilo te esclarece, isso faz você se desarmar e enxergar ele, não como um inimigo, mas como um aliado. Um ser companheiro que está tentando fazer a coisa certa, alcançar a justiça. Então, não, muito claro e muito, como eu disse, sempre fez sentido para mim, então eu fico perplexo com isso e eu não sei… Eu não tenho resposta para isso”.

Ainda irão se passar muitos anos e continuarão existindo debates a respeito do filme, que será eternamente um filme que se ama ou odeia. E com este comentário podemos entender o quanto a equipe de produção estava consciente do que estavam fazendo.

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games.
Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore, mais um privilegiado de estar no amado Terraverso. 

Ricardo dos Santos

Fã de quadrinhos, séries, filmes e games. Apaixonado por DC de Grant Morrison a Alan Moore, mais um privilegiado de estar no amado Terraverso. 

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.