Jovens Titãs Em Ação! | 16 episódios pra assistir e gostar da série animada

Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas já chegou! Robin, Estelar, Cyborg, Ravena e Mutano finalmente conseguiram seu merecido filme. Depois de mais de 200 episódios, divididos em 5 temporadas, os Titãs conquistaram o coração do público… Mas ainda tem muitos fãs do Universo DC que tem o pé atrás com o desenho.

Pra você que ainda não conseguiu dar uma chance pro quinteto, o Terraverso separou alguns episódios para assistir e gostar da nova fase dos Titãs na TV – e, de quebra, ainda se preparar pra assistir o longa nos cinemas.

Confira nossa seleção!

As Cores da Ravena
Temporada 1 Episódio 25

Essa não! A gente acabou de dividir a Ravena em cinco partes!

Um dos episódios favoritos do fã. Remete a Nevermore, um episódio também muito querido da série original. Depois de brincarem com um cristal do Doutor Luz, Ravena acaba se dividindo em 5 Ravenas, cada uma com uma cor e emoção diferente.

 

40% 40% 20%
Temporada 3 Episódio 5

Eu te vi
Lá no canto da sala
Seu nome
Eu queria saber
Pra ir até você
Mas eu tinha medo
Se olhar seus olhos
E histórias descobrir
Mas pensando
Sei que a noite vai brilhar
A noite vai brilhar
A noite vai brilhar
A noite vai brilhar

O episódio que, até quem não gosta de Os Jovens Titãs Em Ação, gosta! É praticamente um grande clipe de A Noite Começa a Brilhar, música oitentista composta 40% por Carl Burnett, 40% por Franklin Enea e 20% por William J. Reagan, pseudônimos da banda B.E.R. O episódio abusa da identidade visual retrofuturista e tem a lição de moral mais patética de todos os tempos já vista em um desenho. Sério!

Por mais que seja uma música satírica, A Noite Começa a Brilhar é uma música excelente, muito gostosa de ouvir – assim como boa parte das canções da série animada. A versão brasileira, cantada por Marco Ribeiro, é maravilhosa! A animação também é muito bonita! 40% 40% e 20% é um episódio que mostra como Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas é uma animação muito competente em sua técnica e sempre transforma suas histórias em experiências visuais e sonoras.

O sucesso de A Noite Vai Brilhar foi tão grande que os roteiristas resolveram criar…

 

O Dia que a Noite Parou de Brilhar e Ficou Escuro Embora Fosse Dia
Temporada 4 Episódios 27/28/29/30

E a noite começa a brilhar

…Um especial de 1 hora, dividido em 4 episódios, focado no universo de A Noite Começa a Brilhar. Certamente o melhor especial de Os Jovens Titãs Em Ação até o momento. Conta com covers de Ceelo Green, Fallout Boy e Puffy!

 

Titãs Clássicos
Temporada 4 Episódio 35

Esse não é um recurso preguiçoso?

Os episódios com o Maluco do Controle são alguns dos melhores de Os Jovens Titãs Em Ação!, sempre cheios de metalinguagem e cutucadas na audiência. Em Titãs Clássicos os animadores e roteiristas defendem a fase atual dos cartoons e o chamado estilo CalArts propondo um episódio onde os personagens são transportados pra linguagem da animação Os Super Amigos. O vilão unilateral que quer destruir o mundo com dinossauros é, sem dúvida, uma das melhores coisas que já passaram pela série animada. A versão brasileira ainda conta com a participação do dublador José Santanna e sua característica voz de narrador.

 

Finalmente Uma Lição
Temporada 3 ep 14

Eu também quero um equino

Uma das principais reclamações dos haters do estilo CalArts é que os desenhos de hoje não “ensinam lições para as crianças“. Algo que, honestamente, só pode ser dito por alguém que não tenha assistido nenhuma dessas novas séries animadas. Os Jovens Titãs Em Ação então decidem fazer um episódio focado em lições para a audiência. O único problema é que são lições de investimento em imóveis e patrimônios. Assistir 11 minutos de Robin ensinando crianças termos do mundo financeiro é simplesmente genial.

 

Operação Resgate: Parte 1 e Parte 2
Temporada 3 ep 20

-Não temos vermes no cérebro, milady!
-Nosso comportamento estranho se chama cavalheirismo.

Os títulos da DC Comics sempre trouxeram histórias “Girl’s Night“, reunindo heroínas em tramas simples e divertidas em uma noite de combate ao crime. Os Jovens Titãs Em Ação aproveita desta tradição pra fazer suas próprias Noites das Garotas, sendo Operação Resgate o primeiro especial destas histórias. Engraçado, divertido e empoderado, o episódio duplo traz Ravena, Estelar, Jynx, Terra e Ravager em uma missão de resgate. Os reféns, claro, são Robin, Mutano e Cyborg – capturados após negar a ajuda das meninas por serem “cavaleiros demais” – que vivem uma trama paralela e patética que envolve viagens no tempo.

 

Referências de Videogame
Temporada 2 Episódio 21

-Mas está sozinha. E é muito perigoso ir sozinha!
-Você também está sozinho…

Mais um episódio que prova como Os Jovens Titãs Em Ação sempre utiliza outras linguagens de animação para deixar seus episódios mais surpreendentes e divertidos. Numa tola proposta de treinamento, Robin leva os Titãs para dentro do mundo dos videogames antigos. O grande destaque, sem dúvida, é The Starfire’s Quest: The Legend of the Legendary Quest – um soco de nostalgia na cara dos jogadores de rpgs como Phantasy Star, Final Fantasy e Chronno Trigger.

 

O Espetacular e Autoindulgente Episódio 200
Temporada 4 Episódio 50

Eu só consigo imaginar um episódio 200 se colocarmos os nossos amigos e família nele… Mas seria tão autoindulgente, né?

O episódio de comemoração da histórica marca é uma viagem aos bastidores da criação da série animada – e conta com a participação dos criadores e produtores da série Aaron Horvath e Michael Jelenic.

 

Batman Vs Jovens Titãs: Injustiça Negra
Temporada 3 Episódio 16

Ravena, quer casar comigo?

Simplesmente um dos episódios mais descarados da série – e que mostra o quanto os roteiristas e animadores se divertem fazendo os episódios.

 

Wally T
Temporada 3 Episódio 16

– O Wally precisa mesmo saber disso tudo?
– Ele queria acesso livre, vai ter acesso livre!

Os Titãs encontram Wally, o primeiro (e único) fã de Os Jovens Titãs Em Ação. Os Titãs descobrem que a força dos heróis vem de seus fãs e começam uma jornada para produzir episódios focados no gosto da audiência.

 

A Arte do Ninjutsu
Temporada 3 Episódio 18

-O que é McGuffin?
-É o que procuramos.
-Mas… o quê que é isso?
-Isso não importa.

Claro que não poderia faltar um episódio na temática shinobi em Os Jovens Titãs Em Ação Nos Cinemas. O melhor de tudo é a jornada dos Titãs para roubarem o McGuffin, uma piada com as próprias convenções dos roteiros e que também é utilizada em Os Jovens Titãs Em Ação Nos Cinemas.

Em tempo: muitos assistiram todos os filmes do Universo Cinematográfico Marvel e a busca pelas Jóias do Infinito e não sabem o que é um McGuffin. E os Jovens Titãs explicam o que é isso em menos de 11 minutos. Depois dizem que os desenhos de hoje não ensinam nada…

 

Waffles
Temporada 1 Episódio 20

Waffles

Waffles, waffles, waffles. Waffles, waffles, waffles. Waffles, waffles, waffles. Waffles, waffles, waffles. Waffles? Waffles!

 

Esmaga e Estica
Temporada 3 Episódio 9

-Quer dizer que pra conseguirmos nossa vingança sangrenta de forma socialmente aceitável temos que agir como nos desenhos animados?
-Exato!

Um desenho sobre desenhos. Os Titãs entram em uma disputa com um esquilo e passeiam pelas diferentes formas de violência das animações de antigamente – outra forma de cutucar os haters nostálgicos, que reclamam que os desenhos de hoje “não tem ação e violência“.

 

Duas Partes: Parte 1 e Parte 2
Temporada 3 Episódio 9/10

Com esse ar-condicionado pifado partiremos pra nossa aventura mais épica até hoje. Um episódio com o dobro da duração, possivelmente dividido em duas partes.

Um especial de Os Jovens Titãs Em Ação, o primeiro episódio dividido em 2 partes. Uma história absurdamente pateta que vai de um ar-condicionado pifado até uma luta contra Darkseid em Apokolips para salvar a Liga da Justiça. Um dos pontos altos de Duas Partes é a visita dos Titãs até o closet da Liga da Justiça, onde cada um “pega emprestado” um uniforme diferente para usar.

 

Pernas
Temporada 1 Episódio 19

Essas pernas, junto com o restante de mim, agora vão se chamar Pernocas Poderosas

O nascimento de Lady Legasus, ou Pernocas Poderosas na versão brasileira. Ravena tira sua capa e aproveita a vida ao ar livre pela primeira vez. Repleto de piadas de duplo sentido e que brincam com as convenções do sex-appeal em desenhos animados, Pernas é um episódio divertido – e um dos favoritos da dubladora Tara Strong.

 

A Quarta Parede
Temporada 3 Episódio 5

Você… Acabou com esse programa? Seu… Monstro!

Os Jovens Titãs Em Ação é um desenho divertido desde sua primeira temporada, mas a grande sacada da série foi durante a transição para a segunda temporada, quando aceitou a desaprovação do público e se entendeu como uma produção satírica. Desde então, os Titãs usam seus puns e waffles pra comentar e parodiar a cultura pop como um todo e dar alguns recados para aqueles que não gostam da série. O próprio Maluco do Controle é uma personificação dos haters da internet. A Quarta Parede brinca com o fim dos Jovens Titãs de 2003, além de deixar no ar algumas pistas de como o desenho poderá voltar para uma sexta temporada… Algo que está cada vez mais perto de acontecer, visto que a dubladora Tara Strong informou em seu Twitter que se a bilheteria de Os Jovens Titãs Em Ação Nos Cinemas for bem sucedida os Titãs originais voltarão à ativa.

Com A Quarta Parede e 40% 40% 20%, o episódio 5 da Terceira Temporada consegue fácil o título de melhor episódio da série animada. Se você quer dar uma chance para Os Jovens Titãs Em Ação, comece por ele! Caso goste, estará preparado pra entrar no mundo de waffles, músicas chiclete, metalinguagem, referências, piadas com bunda e diferentes estilos de animação de Os Jovens Titãs Em Ação.

 

Qual seu episódio favorito de Os Jovens Titãs Em Ação? Deixe aqui nos comentários! E não se esqueça de ler nossa crítica sobre Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas!

Sou daqueles que saía correndo na saída da escola pra almoçar assistindo Liga da Justiça. Daqueles que juntava o troco do pão pra comprar gibi no sebo. Feliz de viver na melhor época pra ser nerd. Sem editorismo, amai-vos uns aos outros! A alvorada dos heróis ainda vai durar por muitos anos! Que Snydeus seja louvado e que Stan Lee viva pra sempre!

Rodolfo Chagas

Sou daqueles que saía correndo na saída da escola pra almoçar assistindo Liga da Justiça. Daqueles que juntava o troco do pão pra comprar gibi no sebo. Feliz de viver na melhor época pra ser nerd. Sem editorismo, amai-vos uns aos outros! A alvorada dos heróis ainda vai durar por muitos anos! Que Snydeus seja louvado e que Stan Lee viva pra sempre!