Dragon Ball | Personagem Jiren apresenta origem parecida com a de Batman

Quando criança, uma tragédia matou seus pais e nada pode fazer para impedir, sentindo-se impotente. Desde então, vem treinando fortemente para que nenhum mal machuque ninguém. Essa história lembra muito o Batman, mas é a origem do forte lutador do Universo Onze, Jiren.

Desde que viu sua família, e o seu vilarejo, ser massacrado por um malfeitor, Jiren buscou pessoas para ajudarem o seu desejo de acabar com o mal no mundo, aliando-se a Tropa do Orgulho. O que remete as mesmas ações de Batman, que procurou outros heróis para tornar o mundo um lugar melhor, sem as ações dos vilões – sendo um dos criadores da Liga da Justiça.

 

 

Apesar de estar em uma intensa batalha contra Goku, Jiren não deve ser considerado um vilão. Este apenas se juntou a equipe do Universo Onze para conseguir as Super Esferas do Dragão, e conseguir assim, se vingar do assassino de sua família.

Mas seria interessante imaginar Jiren como um vilão de Dragon Ball no Universo DC, só para vermos um combate com o Batman, ou até mesmo Superman, já que seu poder está além do que Goku pode enfrentar – pelo menos até o momento.

20 anos, estudante de Jornalismo, apaixonado por filmes e um grande fã do universo DC. Sim, tenho uma queda por vilões.

Marcelo Coelho

20 anos, estudante de Jornalismo, apaixonado por filmes e um grande fã do universo DC. Sim, tenho uma queda por vilões.